25 julho 2009

BlackPixel - Greenpeace

Oi gente, hoje eu, no meu primeiro post, vou falar de um projeto ambiental feito pelo Greenpeace.

O BlackPixel é um 'quadradinho' que você instala no seu computador, e que fica por cima dos seus programas, você pode movê-lo, colocá-lo em um lugar onde não atrapalhe a visão, e bom, como diz o nome, é um quadrado preto. Com esse quadrado preto, você desliga certa parte do monitor, e assim, economiza energia, e convenhamos, não faz diferença nenhuma pra você, mas pro planeta, faz muita! Os numeros são extraodinários. Ah, e para ver quanto já economizou de energia, é só passar o mouse por cima do quadradinho. E você não precisa, toda a vez que ligar o computador, clicar no programa, porque ele abre sozinho sempre.
No meu computador, por exemplo, fica assim:

Vale lembrar que o programa só funciona em monitores de CRT (TUBO) e PLASMA (no site diz que monitor de LCD não funciona, mas no meu está funcionando perfeitamente)

Para baixar é só acessar esse site: http://www.greenpeaceblackpixel.org/#/pt , clicar em 'Instalar', e seguir as intruções.




Lembre-se de que tudo isso é por uma boa causa, o bem do planeta, e além do mais, fará bem pra você também, afinal, a conta de luz vai diminuir.

Beijos, e espero que tenham gostado da dica. (Bruna)

4 comentários:

karla disse...

legal bruna, ja tinha ouvido falar , mas nunca soube direito como era.Irei baixar agora ;D

Bruna von Mühlen disse...

que bom que gostou amr :D

Marina Amaral disse...

bruna *-*

Bruna von Mühlen disse...

marina *-*