09 agosto 2009

Make e Cabelo de Maya







E para quem curte seguir as tendencias da moda, algo que esta em alta é o make indiano ,alias não só o make mas tambem os cabelos, as unhas, o corpo, as roupas ...

Pele: ela deve estar bem preparada. Primeiro faça uma limpeza e hidrate-a.Antes de começar vc pode passar gelo enrolado em um paninho no rosto para que o inchaço do rosto diminua, e para que o make dure mais. Em seguida, aplique a base e o corretivo, quando necessário, e o pó. Como Maya é indiana, a pele dela está sempre bem bronzeada, por isso vale a pena usar pó bronzeador. Aplique o produto nas áreas onde você costuma ficar queimada de sol: imagine um “W” no seu rosto, partindo das têmporas e passando pelas maçãs do rosto e nariz. O blush não pode ser de uma cor muito forte, pois o destaque do make indiano são os olhos. Uma cor natural, para dar uma 'cara' de saúde é o ideal.




Olhos :só precisam de kajal, sombra e rímel.O kajal indiano é o mais indicado, mas pode fazer com lápis normal. O kajal deve ser aplicado do canto interno em direção ao externo, para que o desenho fique certinho. Se você não tem muita prática para se maquiar, use o lápis preto para fazer o traço rente aos cílios superiores. Não tem problema a linha ficar irregular, já que depois é só esfumar o traço com um pincel ou cotonete limpo.Ele é ideal para a parte interna e por isso, o delineador pode ser usado também. Depois do kajal, passe a sombra e aplique delineador, se desejar. O rímel deve ser aplicado por último. As sombras mais adequadas são as cintilantes e metálicas, que têm mais destaque quando aplicadas. Cores quentes e vibrantes sempre: verde, azul, rosa, laranja, dourado e vermelho.




Boca: : como os olhos ganham destaque, a boca deve ser neutralizada. Um batom cor-de-boca ou rosa bem clarinho são os mais indicados. O gloss não pode ser muito chamativo, para não 'brigar' com o destaque dos olhos.




Os penteados são simples (alguns!!), vou explicar o mais fácil de fazer:


Divida o cabelo ao meio. Separe duas mechas laterais, passe um pouco de pomada nas mãos e faça rolinhos.

Puxe os dois rolinhos para trás, junte as pontas e prenda com um elástico de silicone.Faça uma trança baixa, sem apertar muito. Prenda a ponta com um elástico e use um spray seco para abaixar os fios arrepiados.


Ai é só ir arrasar por ai feito a Maya , e vamos combinar gente a Maya arrasa né!
Dicas da karlinhaa

Nenhum comentário: